Pense....


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como os valores organizacionais fortalecem a empresa?


Patrícia Bispo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco/Unicap. Atuou durante dez anos em Assessoria Política, especificamente na Câmara Municipal do Recife e na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente, trabalha na Atodigital.com, sendo jornalista responsável pelos sites:www.rh.com.brwww.portodegalinhas.com.br e www.guiatamandare.com.br.
  Por que organizações que atuam no mesmo segmento e, algumas vezes possuem uma estrutura física semelhantes, tornam-se tão diferentes? A resposta para esta pergunta pode resumir-se a uma palavra: pessoas. Se antes os funcionários tinham apenas a obrigação de receber e cumprir ordens, hoje se identifica            no capital humano um diferencial significativo para o sucesso, o fracasso ou, melhor, a própria sobrevivência de uma companhia.
  Dentro desse contexto, surgem em cena os chamados valores organizacionais que correspondem a um conjunto de crenças e atitudes explícitas que dão uma personalidade à empresa e definem os comportamentos tanto institucionais quanto os individuais. Na Mary Kay, por exemplo, os valores corporativos não ficam emoldurados e expostos na recepção ou nas salas dos diretores. Eles saem do papel para a prática. Isso pode ser facilmente constatado porque a filosofia da empresa tornou os valores na base para o próprio negócio.
   É fundamental lembrar que os valores estão estreitamente relacionados à ética, à honestidade, à transparência, à qualidade, à valorização das pessoas, ao respeito ao cliente. Hoje, mais um indicador se faz presente aos valores corporativos: a responsabilidade social. Inclusive, essa última faz à tona um tipo de radiografia do posicionamento da empresa diante de situações que envolvam a preservação do meio ambiente, bem como a preocupação com a qualidade de vida no ambiente de trabalho e também das ações que a empresa adota junto à sociedade.
   E se por ventura, uma companhia fecha os olhos para seus valores, as consequências certamente não serão positivas, uma vez que dificilmente uma organização privada sobreviveria no mercado por muito tempo. Ou seja, um risco que empresário algum gostaria de ficar vulnerável.
Segundo Alvaro Polanco, diretor-geral da Mary Kay no Brasil, a empresa acredita que através dos seus valores é possível alcançar patamares que ajudam a organização a ter diferenciais significativos em relação aos concorrentes. "A divulgação dos valores acontece por meio das nossas atitudes diárias tanto com o público interno como o externo. Buscamos, no mercado, profissionais que estejam aliados como que acreditamos", complementa.
A Mary Kay é uma companhia que atua no segmento de cuidados com a pele e maquiagem e foi fundada em 1963, no Texas, hoje está presente em 35 países. No Brasil, desde 1998, conta com 13 diretoras nacionais de vendas independentes, presentes nos estados de Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará, Goiás e São Paulo.
No dia a dia, os colaboradores convivem com quatro valores de sustentação que são:
Espírito de Equipe - Hoje, pensar em uma empresa competitiva sem a presença do espírito de equipe é o mesmo que imaginar que viver em sociedade tornou-se uma característica inerente ao ser humano. Por isso, na Mary Kay adotou o "Espírito de Equipe" que se caracteriza por ajudar os demais colegas de trabalho vai além das estruturas dos escritórios. A recompensa de "estender as mãos" para as outras pessoas ou e receber uma ato de bondade conduz a empresa a uma atmosfera de confiança, carinho e construção de bons relacionamentos.
Regra de Outro - Esse valor tem como lema "Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizesse a você". Esse princípio tem resistido principalmente às ações do tempo e se tornou a base das Práticas de Liderança. "Acreditamos em um ambiente de trabalho em equipe, de respeito pelos outros e de relacionamentos baseados em confiança e honestidade", pontua Alvaro Polanco.
Faça-me Sentir Importante - Mary Kay Ash, fundadora da companhia, uma vez comentou: "É tão simples e causa um grande impacto. Imagine que cada pessoa que encontrar tem uma placa em volta do pescoço que diz: Faça-me sentir importante". Esse valor não ficou apenas no discurso e se apresenta como uma realidade - desde ser reconhecido por um trabalho bem feito até contar com a amizade de pessoas que se preocupam com o colaborador.
Equilíbrio de Prioridades - A preocupação de construir uma vida equilibrada em quem atua na companhia é o quarto valor de destaque na companhia. No dia a dia, e empresa partilha as suas prioridades de "Fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro". "Seguindo esta tradição, temos a preocupação de incentivar os colaboradores a encontrar o equilíbrio adequado das prioridades em suas vidas, como parte vital de nossa cultura ao redor do mundo. Entendemos que uma carreira de sucesso é apenas uma parte de uma vida equilibrada", diz o diretor-geral da empresa.
  Para assegurar que os valores corporativos estejam constantemente presentes na rotina dos colaboradores e das consultoras de beleza independentes, por meio de publicações dirigidas. Em cada informação repassada a esses diferentes públicos, sempre se destaca as consultoras não são funcionárias da companhia, ou seja, elas contam com seu negócio independente, mas os valores se estendem a elas. Os valores corporativos também são enfatizados durante a realização dos eventos da companhia para a força de vendas independente.
  Para avaliar se os valores corporativos fazem, de fato, parte do dia a dia da Mary Kay, a área de Recursos Humanos recorre à aplicação da pesquisa de clima organizacional que é capaz de mensurar a aceitação dos profissionais em relação à própria identidade da companhia.
  Ao ser indagado sobre a importância dos valores organizacionais para a Gestão de Pessoas, Alvaro Polanco remete-se à fundadora da organização que sempre deixou bem claro que os valores e a filosofia sempre seriam os diferenciais da companhia. "Nossa missão é enriquecer a vida das mulheres, para que cada uma encontre a beleza do seu jeito para ser feliz no que faz. Nossos colaboradores praticam isto em seu trabalho em todas as áreas e passamos isso a nossa força de vendas independente por meio de reconhecimentos, dicas e orientações para seu negócio independente", ressalta.
  Por fim, ele assinala que todos os valores da empresa levam os profissionais a trabalharem juntos e em harmonia e relembra uma citação da própria Mary Kay Ash: "Não é apenas uma pessoa ou um exército que podem chegar ao sucesso. É o trabalho em equipe que nos leva ao sucesso e à felicidade".

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EVENTO ESPECIAL MARY KAY - ASA SUL *** FOI UM SUCESSO!

ENCONTRO DE BELEZA MARY KAY

VENHA PARTICIPAR DE UM MOMENTO ESPECIAL COM SUAS AMIGAS !
DATA: 16/02
LOCAL: SRTVS SETOR DE RÁDIO E TV SUL- EDIFÍCIO PALÁCIO DA IMPRENSA - SALA 207/208 - ASA SUL
PROGRAMAÇÃO:
18H30  SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE E MAQUIAGEM
19H30 COFFEEBREAK
20H APRESENTAÇÃO MARY KAY ( DIRETORA DE VENDAS RENATA PACHECO)

CONFIRME SUA PRESENÇA NO 8552-1408 OU 9231-1191


_________________________________________________________________________________








 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VISITEM E SIGAM O BLOG DA NOSSA DIRETORA MARY KAY!

http://perolasrosasmk.blogspot.com/

PARABÉNS AS NOVAS CONSULTORAS DA MINHA EQUIPE

  • ROSIMEIRE NUNES DA SILVA
  • ELIANE MARIA PEIXOTO
  • NAYRA ALVES DE LIMA
  • EDLENE GARCIA RODRIGUES
  • DORENICE NUNES DA MATA
VOCÊS ESTÃO ENTRANDO PARA UMA EMPRESA DE CORAÇÃO QUE ACREDITA QUE NÓS PODEMOS ACRESCENTAR AMOR, CARINHO E AUTO-ESTIMA PARA AS NOSSAS CLIENTES.
NÃO ESQUEÇAM DOS NOSSOS PRINCÍPIOS:

1° DEUS
2° FAMÍLIA
3° TRABALHO


" FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE FIZESSE A VOCÊ"


ESQUERDA PARA DIREITA: nova consultora Dorenice Nunes, Diretora de Vendas Mary kay Renata Pacheco, Líder de Grupo Mary kay Nadja Alves, Nova consultora Nayra Alves, Nova consultora Rosimeire Nunes, Futura consultora Elma Garcia, Futuro Consultor David Nunes.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MAQUIAGEM VIRTUAL

Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, foi fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa é líder de vendas nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos e está presente em mais de 30 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e hoje possui uma força de vendas com cerca de 32 mil Consultoras de Beleza Independentes cadastradas, presentes em todo o País.
O site da Mary Kay disponibiliza uma aplicação web que possibilita à visitante do site, ‘testar’ virtualmente a maquiagem inserindo uma foto própria; ou através das fotos de modelos disponiveis no site. Fabuloso e super prático para se ter idéia de como vai ficar a imagem no seu rosto.
As linhas de produtos comercializadas são:
Cuidados com a pele
Cuidados personalizados
Cuidados com o corpo
Proteção Solar
Maquiagens
Fragrâncias
Produtos específicos para os homens
Conheça o site Mary Kay, clique no link abaixo:

CATÁLOGO DE PRODUTOS

https://www.marykay.com.br/catalogo/index.html

NOVIDADES MARY KAY

1. Novas cores de sombras minerais MK com cinco importantes benefícios:
  • Cor de longa duração
  • Cor intensa com apenas uma pincelada
  • Maior aderência à pele. Não borra nem acumula nas pálpebras
  • Contém vitaminas A e E para ajudar a proteger a pele contra os radicais livres.
  • Textura leve e suave
  • Fácil de aplicar
  • Clinicamente testada contra alergias e irritações



2. Blush Mineral Citrus Bloom

Uma tonalidade vibrante cor de pêssego. O Blush Mineral Mary Kay® Citrus Bloom possui uma fórmula fácil de aplicar, que proporciona uma excelente cobertura ao mesmo tempo em que ajuda a controlar o excesso de oleosidade da pele. Perfeito para colocar no seu Estojo Compacto Mary Kay® .



3.Edição Limitada! Iluminador em Bastão Efeito Bronzeado

O Novo Iluminador em Bastão Efeito Bronzeado Mary Kay® proporciona à pele do rosto e pescoço um efeito bronzeado de longa duração, com um toque refrescante. Basta aplicar nas áreas que mais se destacam após a exposição solar como testa, maçãs do rosto e nariz. Pode também ser aplicado no colo e nos ombros e, para um brilho personalizado, uniformize com os dedos ou uma esponja. Como blush, aplique nas maçãs do rosto e espalhe. A fórmula é não-oleosa, refrescante, seca rapidamente e fornece ótima cobertura.

4. Kit Mãos de Seda Livre de Fragrância

O Kit Mãos de Seda é uma coleção de produtos de uso diário para as mãos ficarem instantaneamente macias e suaves em apenas três passos. O Kit inclui o Creme Extra Emoliente, Esfoliante para Mãos e o Creme para Mãos, que promove hidratação por 24 horas. Os três produtos acompanham uma linda embalagem especial.Disponível também na versão com Fragrância. A versão com fragância já faz o maior sucesso, porque o cheiro é maravilhoso, mas essa opção sem cheiro é ideal para quem quer usar o produto junto uma colônia de sua preferência.

Quer conhecer mais sobre os produtos Mary Kay®?
Entre em contato comigo.
nadja.marykay@hotmail.com ou 6185521408/ 61 9231 1191

SEJA UMA REVENDEDORA MARY KAY


  • Trabalhe com produtos de qualidade internacional, obtendo lucros de até 67% na revenda dos produtos;
  • Ganhe jóias, viagens, prêmios até mesmo o uso de uma carro cor-de-rosa!
  • Seja sua própria chefe;
  • Estabeleça seu próprio horário;
  • Tenha mais tempo para família e amigos;
  • Aproveite as oportunidades ilimitadas de crescimento profissional;
  • Ganhe reconhecimento dos seus esforços e conquistas;
  • Tenha ganhos ilimitados;
  • Receba treinamento e apoio. 
OBS:  Ter idade igual ou maior a 18 anos
          Não é necessário experiência.
NÃO É PIRÂMEDE! PARA QUEM DESEJA GANHAR DINHEIRO AS CUSTA DOS OUTROS, ESTA NÃO É A EMPRESA ADEQUADA.

Para maiores informações sobre está oportunidade mande um e-mail para: nadja.marykay@hotmail.com
ou ligue 61 8552 1408 ou 61 9231 1191

A MARY KAY ENTRE AS 10 MELHORES EMPRESAS DO MUNDO

MARY KAY ENTRE AS 10 MELHORES EMPRESAS DO MUNDO (BRANDKEYS 2009)



Brand Keys Customer Loyalty Leaders 2009




A 13ª lista anual de líderes dá as classificações de lealdade às 440 marcas que temos
 avaliados em 63 categorias de indústria, no índice de contrato 2009, de fidelidade
ao cliente das marca chaves.
O que faz os clientes (e os clientes Mary Kay) leais no mundo de hoje? É o valor e
a qualidade. Um artigo recente publicado pela revista BrandWeek assegura que os
cosméticos personificam a tendência das clientes que compram
por valor e não por preço.


Como o explica Brand Keys: "A antiga equação “preço-valor” tem- se transformado
em um cálculo instantâneo por parte do cliente à “valor-por-dólar”.


As mulheres de hoje não só consideram o preço, por exemplo, perguntando
quanto custa o umectante, elas também consideram a reputação da marca, os
benefícios do produto e perguntam a si mesmas quanto
valor obtém por esse preço.





A lista de Brand Keys coloca a Mary Kay® entre as primeiras 10 marcas!




Mary Kay foi a única marca de beleza em colocar-se entre as 10 mais destacadas da Lista de líderes em lealdade de clientes de Brand Keys de 2009 em 7 o lugar entre 440 marcas.
“O ‘compromisso emocional’ que as mulheres tem com suas marcas de beleza favoritas é, todavia muito poderoso, indica o comunicado de imprensa de Brand Keys”.


Contudo o mais importante, Mary Kay® se apartou de seus competidores, pois nenhum foi incluído na lista das 10 marcas mais destacadas deste ano. (Maybelline se colocou em 12o e Estee Lauder em 13o).
E na nova categoria de Moisturizing Skin Care for non-prestige brands, Mary Kay empatou com Aveeno em primeiro lugar.


Talvez você lembre que no ano passado, Mary Kay® ficou no terceiro lugar na Lista de líderes “em lealdade”; mas este ano três dos quatro primeiros lugares foram para aparatos celulares de iPhone, Samsung e Blackberry. Google que se qualificou em primeiro lugar no ano passado este ano ocupou o 3o lugar. E mesmo que os aparelhos celulares e telefones inteligentes possam estar inspirando uma forte lealdade pelo papel que desempenham em nossas aceleradas existências, é claro que a mulher ainda deseja a beleza, qualidade e valor que brindam os produtos Mary Kay®.


O que faz os clientes (e os clientes Mary Kay) leais no mundo de hoje? É o valor e a qualidade. Um artigo recente publicado pela revista BrandWeek assegura que os cosméticos personificam a tendência das clientes que compram por valor e não por preço. Como o explica Brand Keys: "A antiga equação “preço-valor” tem- se transformado em um cálculo instantâneo por parte do cliente à “valor-por-dólar” As mulheres de hoje não só consideram o preço, por exemplo, perguntando quanto custa o umectante, elas também consideram a reputação da marca, os benefícios do produto e perguntam a si mesmas quanto valor obtém por esse preço.




Colaboração da Diretora Nacional no México, Mirian Gomez.
Enviado por Monica A. Kempf. Obrigada!! 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os famosos usam MARY KAY

                             Isis Valverde no carro rosa da Diretora MK
                                               Alinne Moraes
                                               Carolina Dieckmann
                                            Reinaldo Gianecchini
 Barack Obama

APAIXONE-SE POR MARY KAY: Evento Especial Mary Kay

APAIXONE-SE POR MARY KAY: Evento Especial Mary Kay: "DATA: 05/02 ( próximo sábado) Programação: 18h30 Se..."

Mary kay é isso.... enriquecer a vida das mulheres!

                          Eu fui homenageada por ser a rainha de vendas do mês de Dezembro
                                        Eu minha Diretora Renata Pacheco
                         Reunião na casa da minha querida amiga Rosimeire Nunes

Evento Especial Mary Kay - Foi um sucesso!

DATA: 05/02 ( próximo sábado)
Programação:
                        18h30 Sessão de cuidados com a pele
                        19h     Coffeebreak
                        19h30 Apresentação oportunidade perfeita Mary Kay
Neste evento você poderá conhecer os produtos ideais para cuidar da pele, além de poder se maquiar a vontade com os produtos Mary Kay e tirar muitas fotos.

Traga suas amigas!



Local: EQNP 10/14 Bl. E Loja 03 Sala 101 Psul - Ceilândia
Confirme sua presença comigo: 61 8552 1408 ou  61 9231 1191




__________________________________________________________________________________





A diretora Renata Pacheco explicando a oportunidade Mary Kay
Nice, Renata, Nadja, Nayra, Rosimeire, Elma e David

Edlene, Mames, Gabriela e Nadja